O “Missões Começa em Casa”, como o próprio nome já diz, é um programa que tem como propósito levar as famílias a engajar-se em missões, a fim de que experimentem o mover de Deus primeiramente dentro de sua própria família. Através das reuniões semanais já prontas, o líder da família conduzirá os encontros abordando os temas disponíveis no programa.

Características

O programa “Missões Começa em Casa” conta com 23 roteiros temáticos, e o líder da família usará estes roteiros para ministrar à sua família. Cada tema já tem uma estrutura pronta e, assim, o líder conduzirá semanalmente cada encontro. Além disso, o programa foi escrito em uma linguagem atrativa e de fácil compreensão.

A ESTRUTURA DOS ENCONTROS

Os encontros do “Missões Começa em Casa” apresentam cinco tópicos em sua estrutura. O líder que irá conduzir os encontros deverá explorar cada tópico, fazendo com que todos os membros da família participem e interajam.
a) TEMA: É o assunto que será estudado na semana.
b) A ROCHA: É o versículo base do tema que está sendo estudado. Este versículo deverá ser decorado e “acompanhará” a família durante aquela semana.
c) CONSTRUINDO JUNTOS: Este item é o desenvolvimento do assunto, é a parte mais longa, que apresenta explicações e comentários sobre o tema.
d) PARA LER EM FAMÍLIA: Esse item proporcionará à família um momento de reflexão. O item “Para ler em família” é como um bálsamo, quando os participantes ouvirão a leitura de um breve texto relacionado ao encontro do dia. Às vezes será uma história, outrora será um adendo que traz reflexões que englobam todos os membros da família: pai, mãe, filhos, cônjuge.
e) MÃOS À OBRA: Toda teoria tem uma prática. Desta forma, esse item serve como uma tarefa para a família. Trata-se de algo prático para a família desenvolver, relacionado ao assunto que foi abordado na semana. A cada semana haverá uma tarefa diferente a ser realizada. O intuito desse tópico é proporcionar à família, durante a semana, a aplicação prática do conteúdo.
f) EDIFICANDO COM DEUS: Esse tópico apresentará motivos para a família orar unida. Os motivos deverão englobar pedidos pessoais da família e também poderão ser incluídos outros pedidos missionários.

O que queremos ver?

A nossa expectativa quanto ao uso deste material é ver as famílias transformadas. O texto base do programa “Missões Começa em Casa” é a parábola da casa edificada sobre a rocha e sobre a areia. O texto não diz que o construtor não sabia construir, nem mesmo que a casa ficou mal construída, apenas que ela foi construída sobre a areia, ou seja, no local errado, sem fundamentos sólidos. Se as famílias entenderem o propósito de Deus e se dedicarem à prática de sua Palavra, com certeza estarão edificando casas (famílias) sobre a verdadeira “Rocha”; e ainda que passem por tempestades, continuarão firmes e inabaláveis.

“Missões começa em casa” – Online

Com o objetivo de promover uma interação ainda maior entre as famílias, você pode curtir e acessar a página do Facebook da SGM. Você poderá enriquecer esta página enviando fotos da sua família reunida realizando o programa.

Envie foto de sua família realizando o programa para o e-mail:
sgm@sgmbrasil.com.br
Para adquirir o material Missões Começa em Casa Vol. 1 e 2, e Missões Começa em Casa Kids, acesse a
Loja Online