Brasil

Odete Schmalz

Brasil---OdeteA missionária Odete é natural de Santa Catarina, é professora aposentada, serviu ao senhor na 1ª IEQ de Joinville, onde continua como membro até a presente data. Uma jovem missionária, cheia de vida, que com seus 72 anos, nos dá uma perspectiva tremenda dos nossos esforços missionários.

Além de seu trabalho em escolas e colégios, também foi professora do ITQ em Joinville, onde envolveu ao máximo que pôde os alunos do ITQ com a causa missionária, até que um dia o Senhor falou ao seu coração: “Seja você a resposta de suas orações!”, e então atendendo ao chamado que já estava ardendo  por algum tempo, ela se dirigiu ao Estado do Pará para trabalhar entre os Parakanãs.

Se dedicando integralmente ao ministério, as aldeias Xingu e Apyterewa,  localizadas à margem direita do rio Xingu, no município de São Félix do Xingu, no estado do Pará, foram os locais que o Senhor colocou em suas mãos para trabalhar.

A língua utilizada nessas aldeias é Parakanã da família Tupi-guarani e a alimentação é baseada em caça, pesca e farinha. Com sua experiência na área da educação, Odete desenvolve seu projeto missionário focado na alfabetização e tradução da Bíblia para a língua Parakanã.