História da SGM

Prepare-se! Faremos agora uma viagem no tempo do Departamento de Missões Internacional. Vamos lá!

linha-tempo-sgm

1989 Partimos do ano de 1989, quando foi criada a 1ª diretoria de missões, da qual faziam parte o Rev. Jonathan Hall, o Rev. Waldir Agnello, a Pra. Marli de Jesus, o Rev. Carlos Rosa, dirigidos pelo Rev. Manoel Martins. Nessa época a IEQ no Brasil tratava somente de missões dentro do país.
1995 Os primeiros missionários do Brasil foram enviados para o Paraguai, Uruguai, Itália e Suíça. img-1995
1997 A viagem é longa, mas vamos continuar. Ao passar desses anos Deus fez grandes coisas. Desembarcamos em 1997 e foi nesse ano que o Rev. Jerônimo Onofre da Silveira foi nomeado Diretor do Departamento de Missões Internacional.
1999 Dois anos depois, em 1999, através do Estatuto Nacional, as Secretarias Gerais são estabelecidas. Nasce então a Secretaria Geral de Missões. De 1997 a 2003, estendeu-se a obra missionária para Espanha e Moçambique.
2003 Nossa viagem está para chegar ao fim, mas antes, desembarcamos em 2003, quando o Rev. Jonathan Hall assume a Secretaria Geral de MIssões. A SGM ganha um grande impulso com suas experiências, novos projetos são criados e já em junho de 2008.
2008 O Rev. Jonathan Hall é convidado a assumir a direção do FMI – Foursquare Missions International nos EUA. Preparando-nos para a chegada, no mesmo ano de 2008 assume a SGM o Rev. Fernando Camargo, que já há nove anos liderava a Secretaria Estadual de Missões do Paraná, onde trabalhou principalmente com abertura de Igrejas, treinamentos, impactos evangelísticos e intercessão missionária. img-2008